expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 20 de setembro de 2015

9 dicas para segurança do berço do bebé

O berço é o local onde o recém-nascido e o bebé, nos primeiros meses de vida, passam a maior parte do seu tempo. Por isso, deve ser seguro e estável.
 1. O colchão deve ser firme e de tamanho adequado nos quatro lados do berço.
2. O berço nunca deve estar perto ou por baixo de uma janela, mesmo que tenha grade.
3. Não  deve deixar  equipamentos electrónicos com fios dentro do berço ou próximos do bebé.
 4. Deve ler e guardar as instruções de montagem do berço para eventuais consultas.
5. Se você escolher um berço com rodas, estas devem estar travadas e serem accionadas apenas quando necessárias.  
6. O estrado deve ser feito de uma só placa de madeira, e é importante que possa ter altura regulável. A posição mais baixa é a mais segura e deve ser adoptada assim que o bebé consiga sentar-se sozinho.
7.  O colchão deve ser plano, nem demasiado mole, nem demasiado duro, não deformável e perfeitamente ajustado ao berço. Deve virar o colchão pelo menos uma vez por mês e substituir imediatamente se apresentar alguma deformação.
8. As grades devem sempre ser mantidas elevadas. Evite comprar modelo de berço que tenha grades móveis. As grades e as traves devem ser arredondadas e o espaço ideal entre as traves varia entre 4 e 6 cm, e a altura das laterais do berço (medida desde a parte de cima do colchão) deve ter pelo menos 60 centímetros.
9. Se colocar um móbil para distrair o bebé, prenda firmemente ao berço, numa altura tal que não possa ser alcançado e puxado pelo bebé, principalmente quando ele se começa a sentar. 




Sem comentários:

Enviar um comentário