- Falta de interesse pela leitura ou perda do fio condutor.
- A criança segue com o dedo o texto a ler.
- Deturpações de palavras ou dificuldade em lembrar o que leu.
- Fadiga constante, nervosismo ou irritabilidade depois de uma tarefa que necessita da visão ao perto.
- Testa franzida, piscar excessivo ou outras deformidades faciais durante a leitura.
- Visão dupla de objectos.
- Pálpebras inchadas e vermelhas ou fricção frequente dos olhos.
- Dores de cabeça, náuseas ou sensibilidade exagerada à luz.
- Passos em falso e quedas frequentes, avançar com a cabeça para ver melhor.
- Fraca capacidade perceptiva, por exemplo, ou a confusão do A, do n por m, etc.
- Vocalização em voz baixa durante a leitura, constatada pelo movimento dos lábios.
- Fecha os olhos quando olha para os objectos ao longe.
- Estrabismo divergente ou convergente.
- Má coordenação de olho e mão, que se manifesta pela dificuldade em jogar ténis, pegar uma bola ou outra actividade.
- Fechar ou cobrir um dos olhos para ver melhor com o outro.
- Semi-fechar os olhos para ver ao longe.
terça-feira, 12 de janeiro de 2016
Problemas de visão nas crianças: esteja atento aos sinais
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário