expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

10 coisas que aprendemos com a maternidade

1-Aprendemos a abdicar para privilegiar  de verdade – Desde a gravidez que aprendemos a abdicar para privilegiar alguém. Deixamos alguns hábitos menos saudáveis e até algumas vaidades temporariamente de lado.

2- Aprendemos a fazer 1001 coisas em simultâneo – Quando nos tornamos mães, muitas vezes fazemos inúmeras tarefas ao mesmo tempo. É incrível como nós conseguimos conciliar a nossa vida pessoal e profissional com a maternidade, mesmo que isso seja à custa de umas belas olheiras (nada que uma boa maquilhagem não disfarce).

3- Aprendemos a abrir mão – Sim, nós precisamos abrir mão de várias coisas. Uma mãe deixa qualquer coisa de lado, se for preciso, para o bem do filhos.

4- Aprendemos a dormir menos – Esta parte muitas vezes é obrigatória, nem sequer é opção! Nada que uma verdadeira guerreira não aguente. 

5- Aprendemos que somos mais fortes do que pensávamos – Sim, nós aprendemos que afinal somos mais fortes. Por eles, vamos encontrar energia onde nunca imaginámos. 

6- Aprendemos que mãe também sente medo – Da mesma forma que conhecemos uma força que não sabíamos que existia, nós conhecemos medos que antes passavam despercebidos. Aprendemos que mãe também sente medo, e muito.

7- Aprendemos que uma mãe também chora – Quando lemos  sobre maternidade, dificilmente encontramos artigos sobre  “o lado b”.Esses nós aprendemos na prática. Aprendemos que mãe também chora (por alegria, por tristeza, por stress), por vários motivos!

8- Aprendemos uma nova definição para o amor – Sentimos a intensidade e força que o amor materno tem. É um sentimento que só conseguimos entender, quando nos tornamos mães. É muito mais que amor, é amor materno, incondicional, inexplicável ♥

9- Aprendemos a traduzir choros – É incrível como nós aprendemos essa linguagem. Cólica, dor, fome, sono, mimo… Uma mãe aprende a traduzir cada um deles.

10- Aprendemos que a maternidade não é fácil – Aprendemos que por vezes é difícil e exaustivo, mas a recompensa é superior a qualquer dificuldade. Um filho é sem dúvida alguma a maior fonte de força e inspiração na nossa vida.


Sem comentários:

Enviar um comentário