expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 9 de agosto de 2015

Quanto deve aumentar um recém-nascido?

Todas as mães se preocupam com o ganho de peso do recém-nascido. Às vezes esta preocupação é excessiva e causa alguma ansiedade.  
Nós primeiros dias essa preocupação é realmente importante, pois podem surgir problemas na amamentação, dificuldade de adaptação à nova rotina do bebé, e o peso do bebé vai demonstrar se tudo isso está a ocorrer da forma esperada.
O peso do bebé é óptimo para avaliar a saúde da criança, uma vez que este poderá ser o primeiro índice a ser afectado, se algo não correr como o esperado. Além disso, mulheres que amamentam não sabem exactamente a quantidade de leite que o bebé recebe a cada refeição e dessa forma podemos avaliar ser tudo estamos no caminho correcto.


  • Qual o ganho de peso normal?



Após o nascimento, o bebé perde até cerca de 10% do seu peso ao nascimento.
Essa perda de peso, é geralmente recuperada entre o 10º e 15º dias de vida. Após este período é esperado que o bebé aumente em torno das 25-30 gramas por dia. É claro que existe uma variação individual, uns ganham mais outros um pouco menos e os bebés prematuros podem também não acompanhar esse padrão. O importante é que visite regularmente o seu médico assistente, seja assíduo às consultas de rotina onde pode tirar as suas dúvida de amamentação e saber se tudo está a correr bem com o seu bebé.

Sem comentários:

Enviar um comentário